sábado, 27 de Abril de 2024  20:27
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-10-2012

Aveiro: Assembleia Municipal debate projeto da avenida Dr. Lourenço Peixinho.


A Assembleia Municipal de Aveiro debate o futuro da avenida Dr. Lourenço Peixinho. A quarta reunião da agenda de Setembro é dedicada ...

A Assembleia Municipal de Aveiro debate o futuro da avenida Dr. Lourenço Peixinho. A quarta reunião da agenda de Setembro é dedicada ao projeto da avenida. A equipa técnica que elaborou o projeto, liderada por Jorge Carvalho, da Universidade de Aveiro, propõe alterações na Avenida Dr. Lourenço Peixinho com “maior espaço pedonal, menos trânsito e um estacionamento subterrâneo sob o troço nascente”.

Na proposta apresentada, ao invés das atuais quatro faixas de rodagem, apenas existirão duas, uma em cada sentido. Os passeios laterais, atualmente com 2,5 a 3 metros de largura, passarão a ter 9,50 metros.

O estacionamento de superfície será reduzido (de 280 para 80 lugares) mas em compensação está prevista a construção de um parque de estacionamento subterrâneo, com entrada e saída pelo túnel da estação, com capacidade para perto de 400 lugares. No topo poente os estacionamentos do Fórum e da Ana Vieira colmatam as necessidades previsíveis.

Haverá duas praças nas extremidades da Avenida Dr. Lourenço Peixinho. A Praça da Estação não difere muito da que já hoje existe, sendo direcionada para os mais jovens. Entre o edifício do Banco de Portugal e a pastelaria Avenida haverá uma praça central.

Os trabalhos da Assembleia Municipal começam às 20h00 no antigo edifício da capitania.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®